Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 3 de maio de 2005

Cego, gentil ou sincero?

Domingo encontrava-me num velório, quando um senhor já de certa idade se aproxima de mim para conversar. Apesar da sua idade (68 anos) deu para perceber nele um espirito jovial e alegre.
Conversamos as coisas habituais dum enterro. A dada altura, surge algo relacionado com as idades e ele pergunta-me:
- Ora, a menina tem o quê? 28, 29 anos?
Eu sorrio e respondo:
- Não senhor. Quarenta acabadinhos de fazer!
- Não! Tá a brincar, a menina?! Não pode ser!!
Eu sorrio interiormente e penso: "Ou estás a ser gentil, ou sincero ou então fazes parte da Associação de Cegos Luis Braille!"

Seja como fôr, soube-me bem ouvir aquilo. Não há nada que agrade mais a uma mulher que lhe dizerem que aparenta ter menos idade.
E naquele local, naquela hora, com o ambiente um pouco pesado pela situação, aquilo foi como uma lufada de ar fresco na minha direcção! Mesmo tendo sido dito por um simpático senhor de 68 anos.

4 comentários:

Xuinha Foguetão disse...

Daqui de longe, parece-me que ele foi muito sincero!
Beijocas,
Xuinha

Vilma disse...

Xuinha: obrigada... pela tua cegueira! ahahahah!

Margarida Atheling disse...

Quando tinha 16 anos davam-me 18. Quando tinha 18, davam-me 18.
Quando tinha 24, davam-me 18!
Há uns dias deram-me 20 e eles já lá vão há... 12 anos!
Mas é simpático! Se calhar estamos mesmo bem conservadas! Quem sabe?!
Bjs!

sandra disse...

Não, não... Era mesmo da associação! lolllll

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...