Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 28 de abril de 2005

Ser cristão...

"Ser cristão não é ser perfeito - é ser apenas perdoado" - Anónimo

Este pensamento tocou-me especialmente.
Eu sou cristã. E algumas vezes lido com a ideia que muitos têm sobre isso: de que sendo cristã, tenho que ser perfeita.
Muitos raciocinam assim. E estão prontos a apontar, cada vez que erro, que falho, que peco.
Mas, a realidade, é que ao me tornar cristã, isso não me conduziu a uma vida de perfeição, nem extinguiu com a minha humanidade e natureza decaída.
A diferença está no facto de que aceitei algo, uma dádiva maravilhosa de Deus: a Graça do seu perdão! É isso que me faz ser cristã.
Sei que não depende de nada do que eu faça, mas daquilo que Cristo fez por mim.
Caminho, não pela minha força, mas na confiança de que a minha ficha de dívida está saldada, pelo poder do amor de Jesus.
Eu costumo comparar um cristão com os Alcóolicos Anónimos: os A.A. para seguirem o caminho da cura, precisam primeiro de reconhecer o seu problema e afirmá-lo dia após dia, ano após ano, mesmo que já tenha deixado de beber: "Eu sou alcóolico e não bebo desde tal dia!".
Como cristã, eu digo: "Eu sou pecadora, mas fui perdoada."
Sou como o viajante do deserto, que encontra o oásis onde saciou a sua sede. E pelo caminho encontra outros tantos viajantes sedentos; ele conta-lhes onde encontrar o oásis. Há os que acreditam e vão lá saciar a sede; outros não acreditam pensando que ele está a sofrer de alguma miragem e continuam a caminhar... sedentos.
Eu caminho, sim, confiante! De degrau em degrau, de fé em fé...
Não com orgulho ou pensando ser melhor que ninguém; mas com um profundo sentimento de gratidão, de humildade, reconhecendo que "...já não sou eu mais que vivo, mas Cristo vive em mim." Gálatas 2:20

6 comentários:

Anna^ disse...

Muito bonito e inspirador o post de hoje.

Um bom dia para ti :)


bjokas ":o)

Margarida Atheling disse...

É verdade. Tens toda a razão. também penso como tu.
Mas reconheço que há por aí muita gente que se diz cristã e não o é de verdade. São pessoas dessas que dão uma ideia errado dos cristãos.
Bjs!

Unknown disse...

Olá amiga, eu também sou cristã, católica praticante, acredito em Deus todo o poderoso, que nos proteje e defende, por vezes as coisas são tão más para mim que só o sentir que deus existe me faz continuar. Infelizmente também sou pecadora não sou perfeita, tenho as minhas boas acções e as menos boas, peço perdão por tudo o que faço e que n/ está de acordo com as leis do pai, mas Jesus disse:" o espírito é forte mas a carne é fraca" Um beijo e boa semana

Xuinha Foguetão disse...

Encontraste o teu próprio caminho...
Beijinho,
Xuinha

Confessionário disse...

Chii, fiquei perdido (no bom sentido) com este texto! Como há gente tão linda! Eu não sabia dizer o que disseste. Tão grande o teu coração e certa a tua fé. Hoje fiquei... assim, depois de te ler. Sem palavras. Sorrindo com admiração por ti. Sinto-me pequenino ao teu lado. Deus deve estar muito orgulhoso de ti!

"Sei que não depende de nada do que eu faça, mas daquilo que Cristo fez por mim."... vou reter.

Anna^ disse...

Passei para desejar um bom fds :)
Estranhei n teres psot hoje ...espero q esteja tudo bem :9

bjokas ":o)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...