Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 29 de abril de 2005

Amar dói!

Olhava para a minha filha e pensava no quanto a amo.
E disse ao meu marido: "Amo-a tanto que chega a doer!"
Mais tarde, em conversa com uma amiga, falávamos também disso: não só em relação aos filhos, mas aos amigos especiais, familia, etc.
Mas a verdade é que prefiro ter um coração marcado muitas vezes por feridas, por amar, do que tê-lo seco e vazio por não amar.
Então, hoje volta a aparecer o tema, numa leitura que costumo fazer diariamente (Nosso Pão Diário). Como me tocou, vou registá-lo:
"Por vezes o amor dói!
Apesar do amor trazer dor e pesar, o que seria da vida sem ele? No seu livro The Four Loves, C.S.Lewis escreveu:
Amar é ser vulnerável. Ama qualquer coisa e o teu coração será espremido e possivelmente destroçado. Se quiseres ter a certeza de manter o teu coração intacto, não o deves dar a ninguém, nem mesmo a um animal. Envolve-o com passatempos e pequenos luxos; evita todos os compromissos; tranca-o no cofre ou caixão do teu egoísmo... o único lugar fora do céu onde podes estar seguro de todos os perigos do amor é... o inferno."
Amar é tomar riscos, é expôr os nossos corações. Por vezes dói!
Magoou Jesus Cristo, mas Ele continuou a amar - mesmo a custo da Sua própria vida. E Ele pediu: "Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei" João 15:12.
Amar verdadeiramente aquele esposo, o adolescente, o vizinho, o colega, é ser cristão e é melhor do que guardar o nosso coração no caixão do amor próprio.
Nada custa tanto como amar - excepto não amar.

4 comentários:

carlag disse...

Amar, sempre! E tentar fazer tudo o que me preenche, com paixão, dedicação e amor...

Xuinha Foguetão disse...

Amar é tão bom!
Acima de tudo amar a vida!
:)
Mesmo q doa...
Beijinhos,
Xuinha

Lucia disse...

Concordo contigo a 100% amiga, mas essa dor é uma dor boa, e é uma dor que sabe bem sentirmos, em relação aquelas pessoas que são mais especiais para nós.
Beijinhos

Thinky_girl disse...

Concordo contigo. Fiquei sem palavras! Nunca fiquei tão sentida como hoje! Nunca me tinha apercebido tanto que Deus se magoou com amor. Tenterei ama-lo como ele me ama a mim. Isto fez-me lembrar aquele pedido que fiz a Deus e que está no meu blog: "Eu pedi a Deus... E ele disse-me..." Não diz isso, mas as minha palavras vêm de la, porque de facto tudo isto agora faz sentido!Bjitos. Thinky_girl

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...