Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 10 de março de 2005

Um pouco de colo

Hoje amanheci triste e um pouco decepcionada comigo mesma. Até sei as razões, os motivos, mas somente eu e Deus sabemos. Aliás, Deus sabe tudo a meu respeito, até coisas que nem eu ainda sei sobre mim.
E quando me sinto assim, procuro fugir de mim mesma. Não me quero encarar.
Necessito de colo, preciso de palavras que me confortem, de gestos de carinho... a minha auto-estima começa a decair...
Lanço-Lhe um apelo: "Preciso de Ti, Pai! Muito!". E Ele vem ao meu encontro. Envolve-me com amor e sinto-me amada e querida.
Ainda que eu falhe, que eu erre; ainda que o amor daqueles que amamos falhe, Ele nunca falha. E nunca me abandona.
Depois, vou ao encontro de outros que sofrem, que também precisam de um colo... ao dar, recebo em dobro! E o vazio que queria se apoderar de mim, é novamente preenchido. Ele está presente, até nos pequenos detalhes da vida... porque ele é o Deus dos grandes e pequenos detalhes!
Digo-Lhe: "Sou uma tonta, Pai! Com quase 40 anos e por vezes, sou tão criança. Mas não é essa mesma criança dentro de nós que Tu amas tanto? Que Tu buscas? Então, aqui estou. Toma conta de mim."
"Onde poderia eu ir, para escapar a Ti?
Para onde poderia eu fugir da Tua presença?
Se subisse ao céu, lá estarias; se descesse ao mundo dos mortos, lá estarias também.
Se eu voasse para além do oriente ou fosse habitar nos lugares mais distantes do ocidente,
Também lá a Tua mão desceria sobre mim, lá estarias para me segurar!
Se eu pedisse à escuridão para me esconder ou à luz para se transformar em noite à minha volta, a escuridão não me ocultaria de Ti e a noite seria para Ti tão brilhante como o dia.
Para Ti a escuridão e a luz são a mesma coisa!"
Salmo 139: 7-12


3 comentários:

Anna^ disse...

Óbviamente por razões diferentes,também eu ainda há pouco tempo precisei de colinho...e é como tu dizes:ao dar,recebo em dobro...e a tua estrelinha lá em cima brilha mais...!mesmo os que mais amámos falham...claro que sim...também nós...ninguém é perfeito!
Um xi apertado e um beijinho grande....e que o amanhã te sorria de novo :)

39 disse...

Também tenho momentos que me sinto assim... acho que toda a gente tem. Bom é quando depois de momentos de frequeza recuperamos o nosso sorriso!
Beijocas, muitas!!!!

Vilma disse...

Sofia: acho que até à medida que "envelhecemos" vamos precisando cada vez mais do colo do Pai Celestial. Tenho estado a aprender isso... mas ainda bem que te fez bem este meu desabafo... a mim também me fez bem desabafar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...