Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 17 de março de 2005

Ressurreição

Está a aproximar-se a Primavera... a minha estação preferida!
E esta estação faz-me renovar em cada ano a esperança e a certeza da Ressurreição. Basta olhar para árvores que pareciam mortas, campos secos e todo o ar de desolação que o Inverno deixa na natureza... e de repente, a vida desponta: verde, côr, cheiros...!! Aves que regressam, borboletas que saem dos casulos.. enfim, toda a natureza proclama a grandiosa esperança e certeza da ressurreição... que não creio ser coincidência que a Ressureição de Cristo se tenha dado exactamente nesta estação.
Partilho alguns dos pensamentos predilectos que tenho lido sobre a ressurreição:
Ele podia ter descido da cruz... mas preferiu levantar-se do túmulo. - Santo Agostinho

O Natal trouxe Deus até ao homem... a cruz leva o homem até Deus. - Desconhecido

A história da Páscoa não termina com um funeral, mas sim, com uma festa. - J.Blanchard

Jesus abriu à força a porta que estava fechada desde a morte do primeiro homem. Ele encontrou, enfrentou e derrotou o Rei da Morte. Tudo é diferente porque ele fez isso. - C.S.Lewis

Deus escreveu a promessa da ressurreição não apenas em livros, mas em cada folha da Primavera. - Martinho Lutero
Eu sou aquele que dá a ressurreição e a vida. O que acredita em mim, mesmo que morra, há-de viver. E todo aquele que está vivo e acredita em mim, nunca mais há-de morrer. Crês tu isto?" - Jesus Cristo

São algumas das minhas preferidas... escolham a vossa...

4 comentários:

Anna^ disse...

Eu escolho a do Martinho Lutero...talvez por ter mais a ver com o teu post...e engraçado nunca tinha pensado na Primavera vista desse prisma.
Mais uma que te estou a dever ;)

bjokas

Vilma disse...

Anna: é assim que nestas trocas, nós aprendemos e crescemos... eu também já te devo algumas... :):) Chuac!

Margarida Atheling disse...

"Eu sou aquele que dá a ressurreição e a vida. (...)"
Desde pequena, antes ainda de ter a capacidade racional para o entender, sempre me tocou. Fazia-me estremecer. Em momentos complicados têm-me ajudado muito. De vez em quando esta frase surge na minha vida como uma tábua de salvação.
Um bj. grande para ti!

Thinky_girl disse...

Olha estão todas boas, mas se tivesse que escolher, escolhia a palavra de Deus... a ultima! De facto a primavera faz lembrar a ressureição! Para mim é este o melhor tempo para a reflexão e é também a melhor estação do ano! É o melhor tempo para reflexão, porque as flores inspiram-nos e isso delas ressuscitarem faz-nos pensar, pelo menos a mim! E é a melhor estação do ano, pois as flores dão um ar mais bonito e alegre à nossa vida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...