Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 14 de março de 2005

Medos...

No Estudo Bíblico de ontem, falámos de medos: os vários tipos de medo que temos ou sentimos, as suas causas ou origens, medos que viram fobias, medos por antecipação, medo do desconhecido... enfim, medos!
Tenho tido alguns medos, é certo. Se dissesse que não, mentia. Mas não vivo "com medo" e não crio medos dentro de mim.
Então, lembrei-me de dois últimos medos ou melhor, fobias, que eu tinha e que venci: voltar a conduzir e mergulhar.
Quanto ao conduzir, o medo instalou-se por causa de uma experiência resultante do mau uso do travão de mão, que durante anos me fez sentir verdadeiro trauma e negar-me a pegar num carro.
O outro, um verdadeiro pavor de colocar uma máscara para mergulhar. Simplesmente não conseguia colocar a máscaro e depender da minha boca para respirar, debaixo de um ambiente completamente estranho e de certa forma, misterioso.
Pois bem, venci esses dois medos! Em Setembro de 2001 venci o medo de mergulhar e em Abril de 2002 venci o medo de conduzir.
Estava a perder bastante por ter estas duas fobias e precisava de vencê-las. E consegui.
Mas a melhor foi poder ter visto um mundo tão maravilhoso como o mundo submarino: a sensação de quietude, silêncio. Por vezes, parece mesmo que estamos a voar. E os raios de sol que penetram e fazem brilhar o fundo do mar, com peixes multicoloridos, que vêm até à nossa mão... simplesmente fantástico!
Quero repetir esta experiência! Foi bom ter vencido este medo!
"Porque o espirito que Deus nos deu não é para termos medo, mas sim para termos coragem, amor e bom senso. - 2ª. Timóteo 1:7

6 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Vencer!
É uma palavra que está ligada a quem segue Jesus.
Gostei do testemunho.

Anna^ disse...

Parabéns por essa vitória :)

bjokas

sandra disse...

Só falta o "medo" da ginástica!! lolllll ;)

Vilma disse...

Xilileca: a ginástica não é medo, é preguiça mesmo! Falta de motivação! E não gosto de começar coisas que sei que depois vou deixar a meio...

dinorah disse...

Ainda bem que superaste os teus dois "medos"! Por coincidência são duas das coisas que mais adoro fazer: conduzir e mergulhar! E já tive o privilégio de o fazer sem máscara, sem barbatanas... nada, em mar alto! É maravilhoso!

(hum... acho que hj volto a escrever no meu blog...)

Um beijo

39 disse...

Eu também ando diariamente a lutar com o medo do resultado do Bhcg no próximo dia 21. Acho quase inevitável não sentir um pouquinho de receio, embora eu tenha muita, muita Fé!!! Contradições...
Beijocas grandes amiga!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...