Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 18 de março de 2005

Chupeta..

Converso com ela sobre a chupeta, para a começar a preparar a largar a chucha quando dorme:
- Estás tão crescida, filha! Já só usas a chucha quando dormes... e qualquer dia nem isso!!!
Silêncio dela. Eu continuo:
_ Assim crescida como a prima, que já não usa chucha... e vê bem, nem a Maria (uma bebé linda de 10 meses que a Toty adora)... nem a Maria usa chupeta!!!
Resposta imediata da minha filha:
- Usa o dedo!!!
DAH!! - Toma que já levei... isto é para não pensar que engano a criança! Tão pouco a mentalizo... pensando melhor, ainda bem, afinal!

9 comentários:

Anna^ disse...

ahahahahahahahahaahah mas q miuda c personalidade :)

O João tb foi dificil para largar a xuxa...eu e o pediatra engendrámos um plano de emergência:c a maior naturalidade começamos a falar de uso de aparelho para ir "ajeitando" as mazelas do uso da dita cuja..."só tens q vir cá todas as semanas João;ponho-te um araminho e aperto um bocadinho todas as semanas para puderes usar a xuxa á vontade....remédio santo.Á saida do consultório deitou a xuxa no lixo...passou umas noites quase em branco mas nunca mais a quis.

bjokas e bom fds :)

Anónimo disse...

podes sempre dizer que a Maria só usa o dedo quando tem sono.Pode ser que resulte. ( espertalhona...)

Sara CS disse...

Pensas que a enganas com duas cantigas?
:)

39 disse...

Ai, não sei o que é melhor, se a chupeta ou se o dedo. Eu sempre rejeitei toda e qualquer chupeta, mas em contrapartida chuchei no dedo até aos 14 anos... sim, 14 anos! Uma vergonha! Mesmo que fosse só para dormir era uma vergonheira! (risos)
Beijocas grandes e bom fim de semana!

Ana disse...

Ai ai... ela n se deixa enganar... mas tenho a certeza que daqui a pouco tempo vai ser bem sabia e ouvir o que a mae recomenda... pelo menso assim o esperamos... jokas

D disse...

Fico tão bem disposta quando venho aqui :)
Espertalhona a tua filha han? ;)
Eu por acaso nunca chuchei nem na chupeta nem no dedo ,mas a irmã fazia isso(no dedo) e digo-te, ela tem agora 16anos mas nota-se que o polegar direito é um pouquinho diferente do p. esquerdo por causa disso. Beijinhos e bom fim de semana:)

Lucia disse...

Achavas que a enganavas assim tão facilmente, pois claro que não...Dahhh
Jocas fofas

Contas e Cores disse...

Eu usei chupeta até aos 4 anos. Andava na rua e punha a mão na frente da chucha porque já tinha vergonha de ser tão grande e ainda usar!;)

Tão só, um Pai disse...

Se todos ajudarem, com argumentos "sonantes", do género "para ficares mais bonita", para os "dentes crescerem", desde o avô até à avó, do pediatra ao dentista, isso vai ao sítio. Boa sorte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...