Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2005

Outra "coisa" boa


Gatinho.

Ao ler alguns posts de hoje, uma certa saudade apoderou-se de mim.... saudades da minha infância, quando brincava com a "bicharada" que tinha: cães, gatos (cheguei a ter onze de uma só vez!!!), coelhos e outras criaturas fofinhas.
De todas, tenho uma predilecção pelos gatos. Acho-os irresístiveis!
Quem diz que os gatos são estúpidos, na verdade, não os conhece. Gosto muito dos cães e da sua sempre fiel amizade. Mas os "minhaus" são enigmáticos, misteriosos, donos do seu nariz, têm um olhar penetrante; são irrequietos, fazem ron-ron, enfim, não resisto: qualquer dia preciso de convencer o meu marido a adoptar um gatinho.
Despacho os pássaros que temos e ficamos com um gatinho.
O problema é convencê-lo!
A minha filhota ainda não está muito cativada, porque diz que eles "picam" com as unhas!
E neste Sabádo levei a Toty ao mercado, para ela poder ver galinhas, galos e coelhos.
Estava deliciada. Metia os dedos nas gaiolas para mexer neles e ficava maravilhada.
Olhei para ela e senti um pouco de tristeza, ao pensar que eu cresci cercada de campo, bichos, ar... e a ela, preciso de a levar ao mercado para poder conhecer essas criaturas. Que tristeza!!!

9 comentários:

Tão só, um Pai disse...

Ora,aí está uma coisa que me tira do sério, e à minha filha, também. Sempre adorei animais. Em pequeno, sempre tive cão e gatos. Mas estas bolinhas de pêlo dão-me cabo deste coração empedernido. O último que tive, veio das Áfricas. Fui pôr o lixo e ele a miar, atrás de mim. Fui deixá-lo o mais longe que pude. Quando cheguei a casa, estava á minha espera. Ora bolas ...!

Anna^ disse...

A propósito do teu último parágrafo,lembrei-me daquela vez em que o professor de ciências perguntou ao menino de onde vinha o leite...e ele respondeu prontamente:do supermercado!Realmente é triste q as crianças de hj em dia pouco contacto tenham c a natureza e assim lhes ser vedado uma boa dose de conhecimentos da Mãe natureza!
Mais vale uma ida ao mercado....do q ao super...onde tudo já está embalado!

Tão só, um Pai disse...

Anna, um dia, ainda nem era casado, li uma notícia sobre a criançada nos Estados Unidos. Perguntas como "de onde vêm os ovos e os frangos". Resposta clara: do supermercado.
Quando o meu filhote tinha uns 4 anitos, perguntei-lhe de onde vinham os frangos. Claro, do supermercado. As galinhas, essas sim, viviam no campo. Mas os ovos, esses também eram do supermercado. Disse-lhe que não, e pedi-lhe para adivinhar. O rapaz lá pensou, e perguntou "... da mercearia?".

Ana disse...

EU tb tenho montes de saudades do meus animais... lá em casa: em Portugal, são cães, gatos, coelhos, patos, galinhas, gansos, ovelhas, cabras, pombos, faisões uma porca... e decerteza que da próxima vez que for a casa ainda são mais... que saudades!!!

Thinky_girl disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Thinky_girl disse...

Animais... Que saudades... Quem me dera! Sabes eu tive muitos animais... 5passaros e morreram todos, uma coelha mas tivémos que a matar tava a ficar muito grande, uma tartaruga mas o esquentador estava avariado e ela morreu queimada pela água, e aina tenho uma cão... É muito "cor-de-laranja"(asim acastanhado, castenho clarinho) e muito querido, mas chatinho! Já se sabe como são os cães!lol. Agora só uma coisita... Sabes (não estou a criticar nem nada, é apenas um facto) as pessoas são educadas todos de maneiras diferentes e por isso a tua filhota é diferente! Se reparares estamos noutra época! As coisas mudaram muito! Eu sei é um pouco complicado, mas a vida é mesmo assim!!! Muitos bjitos! ***Thinky_girl***

Vilma disse...

Estou só a aguardar a reabertura da Quinta Pedagógica dos Olivais para levar a minha filhota ter a oportunidade de conhecer ao vivo todos os bichos da quinta. Estou em pulgas!!!!

Jorge Oliveira disse...

3 peixes num aquário minusculo contam como animais?
:)

dinorah disse...

Faço minhas todas as palvras da Someone here!! Tb nasci e cresci no meio da Natureza e ADORO gatinhos!!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...