Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2005

Às mamãs e papás...

Houve uma expressão dita pela minha irmã, mãe de um menino de 4 anos, que guardei este fim de semana: "As mães só mudam de endereço, no resto, quase todas são iguais." E é verdade.
Gosto muito de visitar blogues de mamãs e papás, mesmo não tendo feito do meu, um blogue voltado somente para a minha filhota. Mas identifico-me muito com cada mãe e pai, com as suas preocupações, anseios, alegrias, aventuras... enfim, um rol sem fim de coisas vividas pelos pais graças aos seus pequeninos. Afinal, que seria das nossas vidas sem eles? E ao visitar cada um desses blogues, constato, na realidade, que só o endereço muda, porque o que vai no coração de cada mãe e pai, é o mesmo: um amor imenso pelos seus filhos!
Este fim de semana também desabafei algo que tenho aprendido com a minha filha: é que ela traz ao de cimo o melhor e o pior em mim. Se sou capaz de a amar incondicionalmente, também existem momentos em que a paciência que julgava ter... puff!
Mas depois vejo que não sou única. E em cada experiência, vai-se aprendendo um pouco mais.
Uma coisa sei: é bom demais ser mãe... mesmo quando as forças se esgotam, mesmo quando eles desfazem a nossa cabeça, porque basta um sorriso, um olhar, um abraço e todo o resto se apaga!

1 comentário:

Margarida Atheling disse...

A maternidade é mesmo a melhor coisa do mundo, não é?
E também, talvez, a mais complexa. Mas é a "MELHOR" e é isso que interessa!
Parabéns a esta mãe e beijinhos, desta vez destinados também à pequena Vitória, que deu "asas" à mamã para escrever este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...