Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2005

Mudança de endereço...

Aquilo que me ocorre é apenas isto: a minha irmã mudou de endereço.
Ela, que dizia "as mães só mudam de endereço, mas no sentir, são todas iguais", mudou-se.
Apesar do choque, da dor, das circunstâncias, sinto algo doce dentro de mim.
Foi a sua ânsia de viver a vida até aos limites, na sua busca por se encontrar a si mesma e sentido à sua vida, que a conduziu a este momento trágico.
Mas ficam gravadas na minha mente a nossa última conversa, dois dias depois de completar 26 anos. Palavras de encontro, de paz, de fé. Ela sentia-se feliz. Posso quase ouvir a sua voz: "Minha mana...!" Era assim que ela me tratava.
Eu até sei o que a levou a esse caminho, do que ela fugia. Não lhe pude deitar a mão. Ela precisava de seguir o seu próprio caminho.
Agora, fica apenas a sua doce lembrança e um "Até breve", quando nos encontrar-mos de novo, na Casa do Pai.

9 comentários:

Anónimo disse...

Muitos e muitos e muitos beijinhos.
Ana Rute Cavaco

Someone Here disse...

Nem sei o que dizer. Muitos beijinhos e sei que Deus está contigo. Força.

J. S. Regueiras disse...

Olá, Coisas de Mim! (sinto pena de não poder tratá-la pelo seu nome neste momento!)

Presumo que não devo ter conhecido a sua irmã. No entanto, para mim faz sentido, nesta hora de mágoa tão profunda, pronunciar a minha oração de agradecimento a Deus por tudo o que a existência da sua "mana" significou para todos quantos com ela tiveram o privilégio de conviver.

Cremos que, de certa forma, a morte não existiu. Ou melhor, a morte foi simples ponto de partida para tudo aquilo que verdadeiramente vale a pena experimentar. É assim a morte dos crentes. De certa maneira, foi o dedo de Deus que tocou a vida de sua “mana” e ela adormeceu. A voz do SENHOR chamou-a para o LAR que Jesus preparou para descansarmos, e ela foi. Um dia, havemos de encontrar-nos.

Aceite, por favor, a minha solidariedade cristã e o compromisso sincero da minha oração, na certeza de que o Senhor de todo o conforto consertará os nossos corações partidos sempre que confiamos ao Seu cuidado todos os pedacinhos que restaram. “A tristeza pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”

Que o consolo do Espírito Santo esteja consigo e todos os seus, envolvendo-vos na paz e no amor do Senhor Jesus.

Afectuosamente,
JSR

O GAJO disse...

Tudo o que há para te dizer já te disse, é muito estranho saber que a mana da minha mana "mudou de endereço"! Estranho não?? Tu és forte e passarás por isto,eu estou aqui para te ajudar, como sabes...
Beijo grande do teu mano ;o)

xilileca disse...

Pois, como diz o gajo, o estranho é que é a tua irmã ,a irmã da minha irmã, é como que um fazio de sentimento, um sentir e não sentir, como sabes, sinto muito por ela, pelo pequenino, até pela tua mãe, perder um filho não é fácil... Estou cá, para quando precisares...

Sara disse...

Abraço forte, com carinho.

Anónimo disse...

Nestes momentos difíceis quase nunca conseguimos encontrar as palavras certas para dizer, só quero deixar aqui o meu abraço de amizade e muitos beijinhos e dizer-te que sempre que precisares de um ombro amigo podes contar comigo... Muita força e coragem... Beijinhos
Lúcia

Vilma disse...

Agradeço a todos o carinho.

Mary Poppins disse...

Coisasdemim,
Admiro a tua força, essencialmete admiro a tua fé. Que Jesus vos acompanhe neste caminho.
Um grande beijo e um abraço apertado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...