Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2005

Mais um ano de vida prós meus manos...

Fazem hoje anos uma das minhas irmãs e o meu único irmãozinho.
Ela faz 26 e ele 25.
Não sei dizer qual dos dois era mais feiote quando nasceu, mas lembro-me de que quando o vi a ele, não pude deixar de fazer a observação em voz alta: "Ih! Tão feio!". Eu tinha 14 anos e pensava: "Porque é que as pessoas dizem que os recém nascidos são lindos? Ele é tão feio!!!" Coisas da adolescência, mesmo!
Hoje, confesso que continuo a pensar assim. É raro o recém nascido bonito. Mas a beleza que os meus olhos e dos outros adultos vêm, não está na aparência, mas no que cada criança recém nascida representa.
Hoje, tanto ela como ele são lindos. E amo a cada um deles, à minha maneira, mas amo-os muito. Fui um pouco mãe para cada um deles: aprendi a mudar fraldas, a lavar biberons, a dar banho e todas essas coisas de bebés, aprendi com eles. Cada um deles deixou uma marca no meu coração. E aos dois eu desejo que encontrem um propósito nas suas vidas e que vivam a vida de forma a que tenha valido a pena vivê-la.
Parabéns, mana e mano!

1 comentário:

Margarida Atheling disse...

Bem... então parabéns à mana também!
Tens sorte, eu tenho um irmão três anos mais novo, mas sempre sonhei ter um irmão, ou melhor ainda, uma irmã, assim com uma diferênça de idade maior. Achava que seria bom para mim e para ela. Mas nada! Paciência...
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...