Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2005

Há alguma saída?

Pensamento extraído do livro "Pai, o Deus Cristão" de António Alves (meu último livro de cabeceira) e que deixo para reflexão de fim de semana, a quem o desejar:
"O que quero dizer é que não há saída para a vida daquele que olha para o universo e não vê sentido em nada. Você pode estar bem casado, ter filhos com saúde, ter um óptimo emprego, lidar relativamente bem com as suas neuroses, mas se, para si, a história nada mais é do que uma sucessão de acontecimentos fortuitos, se por trás de todas as coisas está o impessoal mais o acaso e a humanidade caminha para o nada, como é que você vai encontrar significado e contentamento na vida?"
Fiz esta questão para mim mesma há muitos anos atrás, ainda na minha pré-adolescência: "Se Deus existe, como pode Ele permitir que exista a morte? Porquê criar e depois deixar morrer?". Não fazia sentido para mim. Não tinha paz. Não tinha contentamento.
Não descansei até encontrar resposta. Resultado? Respostas: algumas encontradas, outras, serão respondidas a seu tempo. Acima de tudo, encontrei-O. E esse é o Caminho que faço hoje.
E qualquer um pode fazê-lo. É só buscar que O encontrará.
"Quando me procurarem, hão-de encontrar-me, se me procurarem de todo o vosso coração." - Jeremias 29:13

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...