Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2005

Blogues

Estava a ler no Expresso, um dia destes, um artigo sobre blogues. Em cada 6 segundos, nasce um blogue, mas uma grande percentagem, não vive mais do que um ano.
O mundo da blogosfera é algo de novo para mim. Mas a razão de escrever este post é sobre os blogues que são "assasinados" ou melhor, "deletados".
Tenho adicionado aos meus favoritos, alguns blogues. Gosto de começar a manhã a fazer algumas visitas, aos especiais. Depois, ao longo do dia vou visitando outros que gosto também.
E não posso deixar de sentir uma certa tristeza, quando alguns são eliminados. Alguns eram bem interessantes, pelas suas ideias, mensagens, conteúdo.
Ao eliminá-los, creio que os seus criadores têm as suas razões válidas para o fazerem. Eu mesma, não sei quanto tempo de vida ainda terá o meu.
Mas é pena alguns deles sairem da blogosfera.
"Delete this blogue?" Carrega-se numa tecla e puff! Pronto! Já tá!
Acredito que deve haver muita gente por aí que gostaria de ter o mesmo poder para eliminar certos aspectos ou áreas da sua vida.
"Deseja apagar este dia da sua memória?" - Yes!
"Deseja eliminar este sentimento feiozinho dentro de si?" - Yes!
"Deseja apagar a sua vida e começar de novo?"- Yes!
E por aí fora.
Mas, pensando bem, ainda bem que não temos esse poder... somente nos blogues.
Começar de novo, mudar o nosso carácter, apagar memórias, requer esforço da nossa parte e não é tão simples como carregar num botão...

3 comentários:

Margarida Atheling disse...

Mesmo apagar um blogue não é tão simples assim.
Pelo menos um blog com conteudo, com vida e com coração.
Como tudo na vida, alguns nem deixam lembranças; outros, deixam um vazio dificil de preencher. Mas, nesses, como na vida das pessoas, há coisas que sobrevivem à sua existência física.
Bjs

Raquel Úria disse...

Cliquei no botão mágico na semana passada e é impressionante a velocidade com que desaparece sem deixar vestígios um blog com mais de um ano. Mas soube-me bem. Era necessário, tal como na vida, muitas vezes, é essencial sabermos fechar umas janelas e avançarmos pelas portas que se abrem. A vida é feita de retalhos: pequenos finais e recomeços, que lhe dão cor.

sandra disse...

Ás vezes um botão "pause" já era suficiente, os "delete" são muito radicais... Primeiro um "pause", avaliar, pensar, afastar, depois a decisão, definitiva e ponderada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...