Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2005

Abre os olhos....

Ao final de uma semana de termómetro na mão, noites com o sono interrompido várias vezes, corrimento sem fim do nariz ( a propósito, como é possível gerar tanto liquido no nariz, é simplesmente incrível!) e orquestras sinfónicas noite dentro, posso dizer que sobrevivemos a mais uma luta... daquelas, mas já passou!
Vale-me na realidade a fonte da minha força: Deus. Senão, teria alturas que era capaz de perder o meu dominio próprio.
Mas no meio de toda esta situação, há coisas boas. Aliás, uma das minhas características, é procurar ver sempre as coisas com olhos bons, reter o que é bom e aprender com os erros.
Coisas como o tomar banho de imersão com a filha. As duas deliciadas naquele banho cheio de espuma, brincando com os balões, fazendo penteados malucos e já no final ouvir uma vozinha:"Mãe, agora tou a fazer um cadinho de xixi"- Oh, não! Meu rico banhinho! Hora de saltar fora da banheira.
Coisas como estar a dormir pela manhã, depois de uma noite daquelas e ser acordada pela mesma vozinha: "Mãe, abre os olos! Abre os olos, mãe!!!" Eles não querem abrir!
Coisas como ver que ela agora trepa para cima de tudo e vou dar com ela em pé em cima da sanita; quer ver tudo o que eu faço na bancada da cozinha e vai buscar uma cadeira para estar ao nivel; estou a limpar o pó e ela vai buscar um "Dodot" para limpar!!! (not) os vidros e os espelhos... enfim, daquelas coisas que só quando podemos estar em casa com os filhotes, temos oportunidade de apreciar. Coisas que muitas vezes perdemos e acabam por ser outros a ver e a disfrutar.
Por isso, é que no final, quando ela fica doente, acaba por ser bom, pois de outra forma não poderia estar assim a apreciá-la e a vê-la crescer... tão depressa!
E que me sirva de lembrete para quando estou a ponto de perder a cabeça com as suas cada vez mais, traquinices!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...