Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 24 de novembro de 2004

Outra vez...

Quem é mãe (ou pai) compreende bem o que vou dizer: a palavra "... outra vez!"
Quantas vezes os ouvimos dizer "outra vez!". E nós, já exaustos, pensamos: "Será que não se cansam? Não acham monótono?". Não, claro que não... e ainda bem!
Isso só reflecte que a criança tem vida em abundância e tudo para ela é sempre uma autêntica novidade... mesmo repetida vezes sem conta. Pedem para pular da cama 50 vezes, saltam pra cima de nós 75 vezes, querem ver a mesma careta outras tantas, e tudo, sempre com a maior das gargalhadas. E isso é bom, faz-nos voltar a ser crianças novamente.
Então (e lá vêm coisasdemim) penso assim:
"Deus é assim também! Ele é muito mais criança que qualquer adulto sobre a face da Terra. Ele não se cansa de dizer ao sol: "Põe-te outra vez!E outra vez", "Nasce outra vez!"; Vemos na natureza repetições sem fim. O ciclo da lua, das estações, as flores, etc, etc, etc. O "outra vez" do Criador. E Ele maravilha-se com tudo isso e tal como uma criança, o repete, para que nós também nos deslumbremos com isso e deixemos o nosso lado sério e carrancudo e sermos como crianças. Esse é o lado infantil de Deus! Tudo n'Ele explode de contínua novidade.
Por isso, já Jesus dizia que se não vissemos as coisas como crianças, não poderíamos entrar no Reino de Deus. E creio eu, que é o grande problema dos nossos dias: a falta de visão infantil.
Como é bom ter uma criança para nos ajudar a ver isso!!!
Quando ela voltar a pedir: "Outa veis, mamãe!" vou arranjar forças para repetir e rir como ela ri também! Mesmo que 50, 100 vezes!

4 comentários:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

:)

Anónimo disse...

para os pequeninos arranjamos sempre um pouco mais de paciência e então os pais ainda mais...

Raquel Úria disse...

Obrigada. Fez-me bem ler este texto hoje, esta "coisadeti". :)

Vilma disse...

dedicatória: :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...