Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 30 de novembro de 2004

Livros....

Tenho um vício, confesso: ler! Ah! E outro: viajar.
Mas ler, é mais acessível e de certa maneira, viajo com a mente.
Dias atrás ouvi este comentário de uma pessoa amiga: "Cada pessoa deveria ler pelo menos um livro por cada ano que tem."
Tenho 39 anos e posso afirmar que já ultrapassei em muito esse número de livros lidos.
Dei por mim a pensar: "Ainda bem que não envelhemos um ano por cada livro que lemos, senão, eu já estaria bem curvadinha." Já passei a "quota"!
Mas outra coisa seria muito mais interessante: e se nós rejuvenescessemos um mês por cada livro que lêssemos? Bem, acredito que a disposição e motivação para ler seria muito maior e não faltaria ver os jardins publicos, parques, Centro comerciais, transportes publicos, etc. etc. cheios de pessoas ávidas por rejuvenescer. E seria fácil de ver aqueles que liam mais: os seus rostos mantinham-se sempre jovens, sem envelhecer. Seria engraçado, sem dúvida!
Não que eu seja uma saudosista e gostasse de voltar atrás no tempo, porque não. Mas porque gostaria que a leitura fosse algo natural e desejável para todos.
Enfim, pensamentos que me ocorreram apenas com uma simples frase dita no ar... coisas minhas!
A partir daqui, com a mente, tudo é possível ao que sonha....

1 comentário:

Anónimo disse...

acho que mesmo assim haveria muita gente que continuaria a preferir outras coisas alem da leitura, mesmo sabendo que rejuvenesceriam. Também sou uma fa da leitura acho que quando lemos alem de aprendermos muito estimulamos a nossa imaginação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...